Bem, nos dias 28, 29 e 30 de maio de 2010, no Hotel Fazenda Ipê Amarelo, houve um acampamento do qual, acredito, jamais vou esquecer. Foram ministrados cultos e atividades que nos levaram a uma interação muito grande com as pessoas que ali estavam, e principalmente, com Deus.
Cultos, workshops e momentos como “Me, myself and God” (Eu, eu mesmo e Deus) , retratado na foto acima, nos conduziram a momentos de extrema intimidade e comunhão com o Pai e, além de tudo, nos fizeram meditar sobre como estava nossa vida diante d’Ele.
O que Deus falou através dos pregadores e do louvor, e a maneira como tudo foi feito (com muita organização) fez com que eu desejasse não sair mais daquele lugar onde pessoas, em sua maioria jovens, estavam sedentos de Deus.
Muitos, inclusive eu, testemunharam que um dos grandes propósitos ao participar do acampamento era aprimorar e corrigir falhas no inglês. Mas Deus, em sua infinita Graça, mostrou que, muito mais que um acampamento onde todos falavam inglês, estávamos num lugar onde ele queria se manifestar. E o fez.
Ele havia preparado tudo: os momentos, as orações, as pregações e as pessoas certas para estarem ali. Não há limites para Deus. Não há limites de língua ou fronteiras que possam impedir a ação do Espírito Santo na vida daqueles a quem Ele escolheu. Muitas pessoas, mesmo sem entender tudo o que era dito, foram extremamente tocadas pelo Espírito Santo. Ele falou comigo talvez como nunca pensei que Ele pudesse falar.
No momento do workshop, dentro de algumas passagens pré-determinadas, discutimos os motivos pelos quais muitos cristãos não experimentam a vida abundante prometida por Deus. Nosso grupo definiu quatro tópicos principais, mas para mim, o principal deles é o fato das pessoas terem um grande conhecimento a respeito de Deus, mas não conhecer a verdadeira revelação de Deus. Como assim? Conhecem a Deus na mente. Têm todo tipo de informações sobre Ele, mas não o conhecem. Seus corações estão vazios; não tiveram um verdadeiro encontro com o Senhor Jesus.
Somos escolhidos do Senhor e Suas promessas se cumprem na vida daqueles que crêem de todo coração. Precisamos entender que a Bíblia é muito mais que um simples livro para se carregar para todo lado. De todos aqueles que acreditam na bíblia como sendo a palavra de Deus muitos se esquecem que ela é viva e eficaz, capaz de fazer novas todas as coisas, capaz de transformar vidas, capaz de trazer a existência coisas que não existem e até trazer vida a ossos secos.
Aliás, a Mariana pregou sobre isso. Falou sobre os sonhos de Deus para nós. Sobre como talvez tenhamos sonhos que se encontram mortos, secos, e que Deus pode trazê-los à vida. Encorajou-nos a não desistirmos jamais de nossos sonhos e sempre colocá-los diante de Deus. Claro que temos muitos desejos em nossos corações, mas, temos de saber, em primeiro lugar, quais os planos de Deus para nós. Antes que nascêssemos Deus já havia planejado algo glorioso para nossas vidas. Quando éramos substâncias ainda informes Deus já planejava um futuro maravilhoso e abundante para nossas vidas. Porém, o homem se esquece dos propósitos de Cristo e busca apenas os seus próprios interesses. Deus tem um grande interesse em realizar os desejos de nossos corações. Mas o que Ele quer de nós? O que Ele quer de você e de mim?
Pode parecer paradoxo, mas nossos sonhos só podem fazer sentido, trazer paz e vida abundante se eles também forem os sonhos de Deus. Caso contrário, serão infrutíferos e desagradáveis. Devemos tomar posse de nossos sonhos, mas antes, devemos colocá-los diante do Senhor. A princípio pode até parecer doloroso cumprir o chamado d'Ele, mas é o que vai levar-nos a uma vida de paz e alegria abundantes.
Dentre as diversas passagens pregadas, algumas, em especial, falaram muito forte ao meu coração. Promessas feitas especialmente para mim e para você. Transcrevo abaixo uma delas:
“Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados". (Gn 12:2-4 NVI)