Seja muito bem vindo!

Quero por meio deste blog poder compartilhar um pouco daquilo que gosto e penso. Compartilhar um pouco de tudo aquilo que tenho vivido e aprendido com a vida e com minhas experiências com Deus. Quero externar o que para mim significa considerar perda, o que antes era lucro, por causa daquele que me salvou. Quero aqui falar de tudo um pouco, sem entretanto, esquecer o mais importante: Cristo.

Categorias

domingo, 7 de novembro de 2010

BOPE?


"No dia seguinte Jesus decidiu partir para a Galiléia. Quando encontrou Felipe, disse-lhe: 'Siga-me'. Filipe, como André e Pedro, eram da cidade de Betsaida. Filipe encontrou Natanael e lhe disse: 'Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na Lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José'. Perguntou Natanael: 'Nazaré? Pode vir alguma coisa boa de lá?' Disse Filipe: 'Venha e veja'."

Esse foi o versículo que um dos homens do BOPE - Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro usou ao iniciar sua participação no culto de hoje, domingo, 07/11/2010, às 10:oohs, na Igreja Batista Getsêmani, Rua Cassiano Campolina, 360, Dona Clara, Belo Horizonte, Minas Gerais.

Quem acha que "faca na caveira" é sinal de morte. Quem pensa que esse símbolo demonstra que onde os policiais do BOPE chegam há uma chacina, está muito enganado. A mídia sensacionalista injeta isso na cabeça das pessoas que, com preguiça cerebral, acabam aceitando toda a mensagem que a mídia oferece.

Para quem ainda não sabe, caveira representa morte, as garruchas atrás dela são o símbolo da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e, por fim, a faca na caveira representa a vitória sobre a morte. Isso é muito forte. Vitória sobre a morte.

Mas, por que o versículo? Pois bem, nasceu em um lugar de onde ninguém jamais poderia imaginar um ministério que tem levado inúmeras almas ao Senhor Jesus. O Ministério Tropa de Louvor, formado por soldados do BOPE, homens acostumados à dura realidade de uma cidade onde a violência tem se proliferado, tem o intuito de, tão somente, glorificar ao Senhor dos Exércitos e levar até ele as almas daqueles que se encontram vazios e perdidos nesse mundo feroz. Sejam essas pessoas traficantes, policiais ou pessoas comuns das comunidades onde esses homens atuam. Quem os vê falando de Cristo já percebe a sinceridade, disciplina e seriedade nesse trabalho.

Gostaria de convocar os seguidores deste blog. Cada pessoa que aqui entrar e ler essa mensagem. Vamos orar por esses homens. A vida deles vai muito além de um filme. Vai muito além daquilo que a mídia divulga. Eles enfrentam situações de grande perigo, mas o Senhor os tem guardado. Esses homens lutam pela vida. Lutam pela ordem e pelo bem estar daqueles que encontram-se opressos. Não apenas fisicamente, mas eles têm se dedicado a libertar vidas do inferno. Têm se dedicado a levar almas ao Senhor e isso é maravilhoso.
Portanto, quando vir esse símbolo, seja no filme, seja nos noticiários, em livros, jornais, revistas ou em qualquer outro lugar, lembre-se: "faca na caveira" é símbolo de vitória sobre a morte. Por isso, na frente da sede do batalhão desses homens, no bairro Laranjeiras, no Rio de Janeiro, há uma frase bem grande que diz: "Vá e vença".

Além disso, o brado dessa tropa de louvor é: "Se queres a paz, prepara-te para a guerra".

Não seja covarde em sua vida com Deus. Eles disseram durante o culto e no blog deles tem um texto que diz assim: "Treinamento duro, combate fácil. Não há missão que o soldado em Cristo Jesus não possa cumprir, pois missão dada é missão cumprida, no nome de Jesus. Combatemos um bom combate e guardamos nossa fé".

Você que é cristão e talvez se encontra afastado dos caminhos do Senhor; ou talvez não está afastado, mas tem servido ao Senhor de qualquer jeito, relaxadamente, tome a vida desses homens como exemplo. Homens que, num ambiente hostil, têm sido fiéis ao Senhor e Ele os tem livrado de todo o mal.

Louvo a Deus pela vida do Ministério Tropa de Louvor e agradeço ao Senhor por ter levantado homens dispostos a não considerar a sua própria vida, mas derramam-na aos pés do Senhor como oferta santa e agradável a Ele.

Peço a Deus que abençoe cada um dos homens do BOPE. Que cada ação, cada investida em cada comunidade, seja bem sucedida. E que não haja baixas. Que o Senhor Jesus possa guardar a vida de cada um, livrando de balas, granadas, ciladas e tudo o mais que o diabo tentar armar contra essas vidas tão preciosas.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Um Milagre


Sabemos que o único dígno de honra, glória, louvor e adoração é o nosso Senhor Jesus Cristo, o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Com este pensamento gostaria de postar a letra de uma música de um cantor católico. Além de cantar muito, muitas de suas letras me agradaram muito. Suas músicas são realmente de qualidade. Sem ofença nenhuma à fé de ninguém, fica aí uma canção muito bacana. Não consegui encontrar ele cantando no You Tube, mas tem uma moça cantando em um estúdio que vou postar aqui pra vocês terem idéia da melodia da música. A gravação não está de ótima qualidade, mas já da pra ver o quanto a música é bonita. É realmente muito linda. Vale a pena conhecer. Posteriormente postarei outras músicas dele.
Segue a canção:
Um Milagre
Walmir Alencar
Sou um milagre, renasci
Das sombras da morte ressurgi
Ele me chamou, me resgatou, me restaurou
Qual refrigério em meu ser
Foi inundando meu viver
Ele me amou, comigo está, com ele eu vou
Tua presença me envolve e me leva a seguir
Senhor, eu dependo de ti
A quem irei e adorarei?
Na minha vida o tempo passou e eu o perdi
Quem dera eu estar sempre aqui, pra teu louvor
Ó Rei dos reis, selaste em mim pra sempre o teu amor

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Você dá Flores em Vida?


Pessoal, ainda não consegui escrever sobre a Terça Louca desta semana, dia 02/11/2010. Preciso de um tempinho para meditar melhor sobre tudo o que ouvi. Estou digerindo ainda. Porém, para não ficar sem postar nada esta semana, estou postando um email que recebi. Achei bastante interessante; é bom para meditarmos sobre algumas coisas da vida. Postei com as devidas referências: site do autor, nome e tudo o mais. Galera, fiquem com Deus e ótima leitura para todos.

"08 de setembro de 2010

“Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm.” (Efésios 5:16 NTLH)

No blog do Eliseu Schmidt (http://esdata.eti.br/blog/?p=132), li o seguinte post.

Em seu livro Jesus Coach, Laurie Beth Jones escreveu:

Meu amigo Joe Mathews compartilhou comigo uma história comovente. A esposa de seu melhor amigo recebeu o diagnóstico de câncer terminal e lhe disseram que tinha pouco tempo de vida. Joe contou que observou, admirado, Dan e a esposa. Christine, passando a viver cada dia com uma pureza e um amor tremendos. Quando ela estava quase no fim da vida, Joe finalmente reuniu coragem para perguntar uma coisa a Christine:

- Qual é a sensação de viver cada dia sabendo que está morrendo?

Ela se apoiou em um dos cotovelos e, em seguida, lhe perguntou:

- Joe, qual é a sensação de viver cada dia fingindo que você não está morrendo?

A primeira coisa que me chamou a atenção foi perceber como frequentemente ouvimos de pessoas que, às portas da morte, se conscientizaram e passaram a dar valor às pessoas amadas e a tratá-las com o respeito e a dedicação que sempre mereceram. Antes assim do que nunca. Mas da perspectiva de Christine, estamos caminhando para a morte todos nós, independentemente de estarmos doentes ou não.

Conversava há alguns dias com um amigo e ele me dizia que uma das artimanhas mais utilizadas pelo Diabo para anular o efeito que a nossa vida pode ter é a de deixar-nos constantemente ocupados. Estamos sempre correndo para manter as tarefas e compromissos em dia, para ler todos os e-mails, responder todos os recados, seguir todos os tweets, visitar todos os sites, assistir todos os filmes, arquivar todos os arquivos. Quando não é em casa, é no trabalho, na igreja, na escola, no shopping, no supermercado, na associação, no trânsito. Quando vemos passou o dia e estamos esgotados sem condições de dedicar atenção a quem realmente importa.

Isso tudo me fez lembrar um pregador que sempre falava que nunca tinha visto um caminhão de mudança seguindo uma procissão de enterro. Dizia isso para lembrar que as coisas materiais e posições sociais conquistados duramente durante a vida nada significam se, para consegui-los, você teve que afastar para longe as pessoas que ama.

A segunda coisa que me chamou a atenção é: por que não tratamos as pessoas que amamos sempre da maneira correta? Por que temos esta atitude insana de deixar para amanhã? Estamos sempre correndo atrás de alguma coisa que nós achamos que, quando conseguirmos, compensará todas as vezes que fomos omissos? Pior ainda, por que tantas vezes, conscientemente, ignoramos e negamos aos nossos amados a nossa presença, carinho e atenção?

Cada vez que perdemos a oportunidade de tratar com valor e respeito aos nossos amados é uma chance perdida de tornar a vida, deles e nossa, boa, agradável e significativa.

A terceira coisa que me chamou a atenção é que o casal em questão teve a oportunidade de saber quando a morte estava chegando e, por isso, tiveram a oportunidade de desenvolver um comportamento que tornou aqueles últimos dias significativos para ambos. Mas quem disse que a morte sempre manda aviso prévio?

A música “Flores em Vida”, de Paulo César Baruk (http://www.youtube.com/watch?v=Kt1Izjm6G6Y), nos alerta para as tantas oportunidades perdidas e para o sentimento de perda e arrependimento que fica quando a morte leva inesperadamente a quem amamos. Ficamos dolorosamente conscientes que já não poderemos mais expressar o apreço, o carinho e o valor que deveríamos.

É curioso que, na maioria das vezes, não ficamos cobrando o que não recebemos, mas o que dói é o fato de que não mais podemos dar aquilo que poderíamos ter dado no tempo devido.

Não retenha o amor. Não economize o carinho. Não guarde o elogio e a apreciação. Não deixe de perdoar. Esforce-se para estar junto. Transmita a sua confiança ao olhar a pessoa que ama. Alegre o ambiente ao sorrir com sinceridade e satisfação por estar com ela. Use palavras positivas e cheias de esperança.

Com certeza, ao viver assim, poderemos olhar para trás e saber que fizemos tudo o que deveríamos ter feito e vivido da maneira que deveríamos ter vivido com aqueles a quem amamos.

Vinicios Torres

Deixe o seu comentário no site:http://www.ichtus.com.br/dev/2010/09/06/voce-da-flores-em-vida/"