Seja muito bem vindo!

Quero por meio deste blog poder compartilhar um pouco daquilo que gosto e penso. Compartilhar um pouco de tudo aquilo que tenho vivido e aprendido com a vida e com minhas experiências com Deus. Quero externar o que para mim significa considerar perda, o que antes era lucro, por causa daquele que me salvou. Quero aqui falar de tudo um pouco, sem entretanto, esquecer o mais importante: Cristo.

Categorias

domingo, 27 de novembro de 2011

Banheiro ‘SEM PORTA’


Certa vez estive num seminário num hotel fazenda ministrando para casais. A direção nos acomodou num quarto da pousada, um prédio novo, muito bonito, num lugar lindo, com muito verde e pássaros, um lugar exótico para passeio. Ao entrarmos no quarto, não reparamos uma coisa: o banheiro estava sem porta, havia o vão certinho para colocá-la, mas não tinha sequer uma cortina ou qualquer privacidade. Não entendemos, a princípio, o porque do banheiro não ter porta.

Em um dos dias, usando o banheiro, meio que constrangido, pois a situação era um tanto quanto nova para mim e minha esposa, Deus visitou meu coração e me disse: ”Relacionamento conjugal é como banheiro sem porta”. Esta sim foi uma situação constrangedora, exposto, sem poder esconder ou correr para lado algum, Deus me mostrou como deveria ser meu relacionamento com minha esposa.

Não pode haver portas para escondermos de situações complicadas, tudo de ver transparente, claro, sincero, por mais embaraçosa que seja a situação. Deixar ser conhecido, traz a confiança de quem amamos.

Aprendi muito com aquele banheiro sem porta e quis saber depois se os outros quartos estavam na mesma situação, e para nossa surpresa, todos possuíam sua porta. Deus queria tratar conosco aquele dia, num banheiro sem porta.

Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com Ele mora a Luz”. (Daniel 2.22)

Pastor Daniel Fialho

Texto extraído do boletim semanal da Igreja Batista Getsêmani, p. 02

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Tempestade à vista

Na madrugada de domingo para segunda (06/11/11 – 07/11/11) eu estava orando. E comecei a pensar sobre as pessoas que, por passar por algum problema, dizem que a vida acabou. Dizem que não há mais razão para viver. E esse tipo de atitude é muitas vezes vista em pessoas que se dizem crentes em Jesus. Eu sei que existem situações difíceis que nos fazem pensar em sumir da face da terra. Vamos raciocinar: constantemente oramos e dizemos que o Senhor Jesus é a nossa vida, nosso tudo. Assim, se ele é a nossa vida, como temos coragem de dizer que nossa vida acabou. Não, jamais! Nossa vida é eterna em Cristo Jesus. Problemas todos têm. Uns maiores, outros menores, porém o que faz a diferença é a entrega de nossas vidas a Cristo. Ele nos ama. Ele quer nos conduzir pelo caminho certo. Ele está sempre pronto para nos levantar cada vez que caímos. Se seus problemas te fazem pensar em desistir de tudo, lembre-se que existe alguém que é maior que seu problema; alguém que pode consolar e confortar seu coração. Chorar é bom. A gente desabafa. Seja você homem ou mulher, chorar é bom. Parece que a gente fica mais leve. Porém, não deixe que o choro te domine. Não permita que seus sentimentos te derrubem e você se torne um traste humano. A tristeza, geralmente, vem junto com os problemas, mas ainda que o choro dure a noite inteira, e essa noite pode ser apenas uma noite mesmo, como pode ser uma semana, um mês ou um ano, mas um dia, desde que você permaneça firme em seu propósito de, unicamente, agradar ao seu Senhor, o sol vai nascer para você. Sua vida será iluminada e aquilo que um dia pareceu ser um problema gigante, vai parecer como nada em sua vida. Então, você saberá que o Senhor é Deus. Seus problemas servem para duas coisas: glorificar a Deus e te fazer crescer. Firme o corpo, seja fiel e creia que vale a pena, apesar de tudo, permanecer firme na fé. Se der vontade de chorar, chore, mas não lamente, não murmure, não julgue, não reclame do Senhor, apenas confie. Ele é Deus e conhece todos os caminhos que estão diante de nós. Entregue o seu (caminho) a Ele, e o resto, Ele faz, pode ter certeza.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Redes Sociais. Bênçãos ou Maldições?



Vivemos em um mundo globalizado e quase totalmente interligado via internet. Telefones celulares, os famosos smartphones, laptop’s, PC’s, tablet’s, tv, rádio e outros mais estão cada vez mais modernos. Quase qualquer coisa pode ser feita via internet: pagamento de contas, extratos, compras, revelação de fotos, locação de DVD’s e muito mais. Entretanto, até que ponto isso pode ser saudável?
Nossa vida é, em muito, facilitada por causa dessas “caixinhas” ligadas ao mundo inteiro na “World Wide Web”, o famoso “www”. Contudo, elas têm interferido direta e profundamente no relacionamento familiar. Casamentos têm sido destruídos, filhos têm se perdido, vidas têm sido ceifadas, tudo por causa do maldito vício digital.
Eu gosto muito de computadores, celulares e jogos eletrônicos, mas comecei a trabalhar para eliminar o uso sem limites dessas ferramentas por mim e minha família porque, apesar de úteis, elas podem ser um passaporte carimbado direto para o inferno. Não estou aqui para apontar ou criticar nenhum site ou rede social específica, mas sim o uso indiscriminado e, muitas vezes, secreto, desses recursos.
Mas, porque eu disse uso indiscriminado e secreto? Indiscriminado porque as pessoas têm passado muitas horas diante de seus computadores e, muitas vezes, deixam até de dormir, comer, ou ter contato com pessoas e até com o mundo exterior (fora de seus quartos). Secreto porque muitos são aqueles que se enredam no pecado por fazerem coisas que, normalmente não fariam se outras pessoas estivessem por perto.
Um pastor disse uma vez: “O pecado nasce do segredo”. E é esse segredo que “ara a terra” para que a “semente do pecado” tenha lugar para ser semeada e, regada pela mentira, germina, cria raízes, cresce e frutifica. Quando a pessoa chega a esse ponto, ela tem duas opções: ela pode escolher permanecer no pecado e receber o seu devido salário (a morte), ou escolher se arrepender e, como conseqüência, herdar o dom gratuito de Deus (vida eterna) Rm 6:23.
Muitos dos sites visitados parecem ter sido criados bem no meio dos quintos do inferno. É incrível! Sites em que homens e mulheres se exibem e se oferecem uns aos outros. Mulheres casadas são “cantadas” descaradamente e convidadas a trair seus maridos. Os “marginais digitais” não se importam com a informação “casado(a)” presente em muitos perfis. Na verdade, acredito que satanás (e aqui seu nome está com letra minúscula propositalmente) inspira seus servos a buscar prioritariamente as pessoas casadas. O foco dele é a família. É seu desejo destruí-la, pois sabe que ela (a família) é um projeto, um sonho de Deus.
Solteiros também costumam ser alvo de seus ataques. Quantas jovens, por exemplo, conhecem homens pela internet, marcam encontros e acabam sendo vítimas de estupro e, infelizmente, muitas acabam morrendo. A TV, o computador, os vídeo games, celulares e afins, são úteis e bastante divertidos; isso é fato. Mas, não podemos permitir que eles se tornem deuses em nossas vidas. Esses aparelhos têm tomado um lugar que Deus deveria ocupar.
Duas coisas têm sido suprimidas nos dias atuais: o tempo em família e o tempo com o Senhor. Quando o Senhor diz em Malaquias: ...”todavia vós me roubais”..., ele diz que o fazemos “nos dízimos e nas ofertas”. Porém, muitos de nós nos esquecemos que oferta não é apenas aquela feita em dinheiro. Oferta são aqueles minutos de oração e leitura da palavra. Oferta são aqueles minutos que paramos para falar do amor de Deus. Oferta é tirarmos três ou quatro horas para estarmos na igreja buscando e adorando ao Senhor em comunhão com os irmãos. A tecnologia tem roubado nosso tempo e, nossa oferta ao Senhor tem sido “coxa”, defeituosa.
Para que a semente do pecado não caia em nossos corações e germine, crie raízes, cresça e dê frutos, precisamos ser firmes no propósito de ser fiéis a Deus em todos os momentos, inclusive naqueles em que estamos “sozinhos”. Entretanto, se a tentação é muito grande, seja verdadeiro e transparente no que você faz e não tente ao Senhor. Faça uso desses recursos sempre com alguém ao seu lado. Pelo menos até que você consiga, por si só, fugir do pecado e das ofertas que o diabo te apresenta.
Conclamo a todos, crentes ou não, a nos unirmos de forma que possamos transformar a atual realidade das famílias no Brasil e no mundo. Vamos nos unir em oração pelas famílias, para que Cristo possa nos livrar dos males causados pela “era digital”, e para que possamos ter mais tempo com o Senhor e com nossas famílias, agindo com firmeza, verdade e transparência.
Deus abençoe a todos.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Vamos orar?



Povo abençoado,


Ultimamente o Senhor tem me impelido a orar por situações a respeito das quais nunca havia me preocupado. Ouvimos muito falar a respeito da igreja perseguida, mas não damos a devida a tenção a esse assunto. Muitos são os cristãos perseguidos ao redor do mundo por crerem em nosso Senhor Jesus Cristo. Não temos ideia do quanto somos felizes. Não sabemos o valor que tem a liberdade. Liberdade de expressão, liberdade religiosa, enfim, são coisas que muitos irmãos não têm ao redor do mundo. Milhares de pessoas são presas, torturadas e mortas enquanto fazemos "beicinho" para qualquer tipo de situação que não nos agrade muito em nossas igrejas. É ora de acordar povo de Deus! Até quando viveremos um cristianismo de fachada? Até quando seremos cristãos "da boca pra fora"? Lembram-se do episódio em que Pedro fora preso? Diz assim o texto bíblico: "Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus". (Atos 12:5)"; e mais adiante diz assim: "E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava". (Atos 12:11). Muitos de nós não podemos largar tudo e ir de encontro a nações onde jamais foi pregada a palavra do Senhor. Mas, podemos dar suporte espiritual àqueles que  podem fazê-lo. Podemos orar dois ou três minutos por dia não acham? Vou postar abaixo alguns links interessantes para que você possa saber mais sobre a igreja perseguida no mundo. Deus abençoe sua vida.



www.portasabertas.org.br/
www.persecution.com/

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Do You Want to Live Happy?

TODAY’S SCRIPTURE

“The precepts of the Lord are right, giving joy to the heart. The commands of the Lord are radiant, giving light to the eyes”
(Psalm 19:8, NIV)
TODAY’S WORD from Joel and Victoria
I have a friend who is going through treatment for cancer. He’s a young man, very talented, very athletic. If he had not told me, I would have never known anything was wrong. I’ve never once heard him complain. He’s always friendly, upbeat and enjoys life. I asked him the other day how he could keep such a good attitude during such a difficult time. He said, “Joel, when I get up in the morning, I ask myself, ‘Do you want to be depressed today or do you want to live happy?’ I choose to live happy.”
Understand that if you’re going to be happy, you have to be happy on purpose. Happiness is not going to fall on you. You have to choose it by choosing right thoughts and focusing on the Father. You have to set your day in the direction that you want to go. You have to choose to meditate on His Word because His Word lights your path and gives joy to your heart. Today, choose to live happy, set your focus on Him, and embrace the blessing He has in store for you!
A PRAYER FOR TODAY
Father, today I set my heart and mind on You. I receive Your Word which is a lamp to my feet and a light to my path. I will store Your Word in my heart and receive the joy it brings me. Today I choose to live happy in Jesus’ name! Amen.

— Joel & Victoria Osteen


See more about it in: http://www.joelosteen.com/Pages/Index.aspx

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

É pecado ou não é?


Depois de muito tempo sem postar, não resisti quando li este texto do Pastor Jorge Linhares. Muitos já devem ter lido, mas certamente muita gente ainda não o leu. Ótima leitura para todos.
"'Pouco tempo depois os que estavam por ali chegaram a Pedro e disseram: Certamente você é um deles. O seu modo de falar o denuncia.' Mt 26.73.
Formadores de opinião possuem discípulos. Os seguidores de Saddam Hussein usavam bigode para se parecer com ele, já os seguidores de Bin Laden deixavam a barba crescer. Em algumas igrejas os membros usam o mesmo corte de cabelo do pastor e tudo o que o pastor faz passa a ser um modelo a ser seguido, mas a grande verdade é que temos que ser seguidores de Cristo. Os discípulos de um homem só devem seguir o mesmo se ele for uma cópia fidedigna de Jesus. Como bem disse o apostolo Paulo: 'Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo.'
Jesus Cristo deseja que sejamos iguais a Ele e para isso devemos ter atitudes condizentes com as atitudes que Ele tinha. A maneira que Pedro falava atestava que ele andava com Jesus. Houve uma influência tão grande de Cristo na vida de Pedro que ele assimilou a forma como o Senhor falava. Jesus é o modelo maravilhoso de santidade, de respeito a ser seguido, porém; o cristão hoje, se parece cada vez menos com Cristo. A roupa da garota cristã na não condiz mais com o testemunho cristão a ser seguido. Antigamente quando olhávamos para uma moça Cristã, ela estava vestida com uma roupa que a identificava como uma moça de Deus.
As pessoas hoje nos assustam porque nem a roupa, nem a fala, nem o jeito de falar, de fazer negócios são coniventes com a postura de pessoas que têm o Senhor Jesus em suas vidas.
Nos sites de relacionamento, nas preferências musicais de muitos cristãos está cheio de cantores que nada têm a ver com o evangelho. Deixou de ser pecado deixar o seio à mostra, dançar música mundana, ir a barzinho. Deixou de ser pecado jogar na loto, no bicho, beber cerveja, dirigir sem carteira. Deixou de ser pecado ir ao motel, faltar ao culto por causa de uma partida de futebol. Deixou de ser pecado o pastor trocar de mulher, casar grávida, ter relacionamento sexual antes do casamento. Deixou de ser pecado participar de quadrilha, festa junina, etc. Tudo está muito normal. Estamos no meio do mundo, mas não estamos como sal, não estamos como luz. Por isso, não brilhamos, nem glorificamos a Jesus e a Sua Palavra que diz que aquele que não glorifica o Senhor e deixa de ser sal para nada mais presta, a não ser para ser pisado pelos homens.
A Bíblia nos mostra que Pedro não conseguiu esconder que era seguidor de Cristo, mas hoje, qualquer um de nós consegue esconder. A situação tomou um rumo tão trágico que daqui a pouco vamos ter 'Motel Evangélico’, ‘Revistas Pornográficas Evangélicas’... O mundo quer olhar para nós e ver Jesus na nossa vida. Pedro estava ‘condenado’ pela sua aparência e convivência com Jesus. A nossa convivência com Jesus nos torna iguais a Ele. Que sejamos melhores crentes, pessoas mais tementes a Deus. Que sejamos mais parecidos com Cristo."
Texto retirado do periódico semanal da Igreja Batista Getsêmani

sexta-feira, 15 de abril de 2011

I know that You are for me

"Conheci" uma cantora muito boa chamada Kari Jobe. Estava fuçando na internet, mais especificamente no You Tube, e encontrei essa pérola da música gospel. Gostei muito da voz e do estilo dela. Músicas mais lentas, de adoração, que trazem motivos para meditarmos sobre nossa vida com o Papai do Céu. Consegui encontrar um de seus clips legendado em português, mas ela tem muitos vídeos no You Tube. Gostei muito. Entrou em minha lista de músicas favoritas. E uma delas é "You are for me". Muito boa mesmo. Abaixo, posto o clip dessa música que, para mim, é muito linda. Curtam e, por favor, comentem.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O LENÇO DOBRADO (João 20:7)

Galera, estou postando aqui uma mensagem que li no blog da Ana Paula Valadão. Achei muito interessante. Aproveitem bem a leitura. Abraço a todos.
"Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição?
Eu nunca havia detido minha atenção a esse detalhe.
Em João 20:7 – nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.
Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara {João Batista} e disse ela: “Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram.”
Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá primeiro chegou. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou. Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado.
Isto é importante? Definitivamente.
Isto é significante? Sim.
Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época.
O lenço dobrado tem que a ver com o Amo e o Servo; e todo menino Judeu conhecia a tradição.
Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria.
A mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o Amo tivesse terminado a refeição.
Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: “Eu terminei”.
Eu não sabia a respeito.
Se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria em tocar a mesa porque o lenço dobrado queria dizer:
“Eu voltarei!”
Ele está voltando! O recado nos foi dado claramente!
Oro para que você seja abençoado com a paz e a alegria em saber que Ele está voltando e isso pode ser muito breve.
Esteja pronto, preparado!
Deus abençoe a todos vocês que crêem!
Abraços".