Seja muito bem vindo!

Quero por meio deste blog poder compartilhar um pouco daquilo que gosto e penso. Compartilhar um pouco de tudo aquilo que tenho vivido e aprendido com a vida e com minhas experiências com Deus. Quero externar o que para mim significa considerar perda, o que antes era lucro, por causa daquele que me salvou. Quero aqui falar de tudo um pouco, sem entretanto, esquecer o mais importante: Cristo.

Categorias

domingo, 27 de novembro de 2011

Banheiro ‘SEM PORTA’


Certa vez estive num seminário num hotel fazenda ministrando para casais. A direção nos acomodou num quarto da pousada, um prédio novo, muito bonito, num lugar lindo, com muito verde e pássaros, um lugar exótico para passeio. Ao entrarmos no quarto, não reparamos uma coisa: o banheiro estava sem porta, havia o vão certinho para colocá-la, mas não tinha sequer uma cortina ou qualquer privacidade. Não entendemos, a princípio, o porque do banheiro não ter porta.

Em um dos dias, usando o banheiro, meio que constrangido, pois a situação era um tanto quanto nova para mim e minha esposa, Deus visitou meu coração e me disse: ”Relacionamento conjugal é como banheiro sem porta”. Esta sim foi uma situação constrangedora, exposto, sem poder esconder ou correr para lado algum, Deus me mostrou como deveria ser meu relacionamento com minha esposa.

Não pode haver portas para escondermos de situações complicadas, tudo de ver transparente, claro, sincero, por mais embaraçosa que seja a situação. Deixar ser conhecido, traz a confiança de quem amamos.

Aprendi muito com aquele banheiro sem porta e quis saber depois se os outros quartos estavam na mesma situação, e para nossa surpresa, todos possuíam sua porta. Deus queria tratar conosco aquele dia, num banheiro sem porta.

Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com Ele mora a Luz”. (Daniel 2.22)

Pastor Daniel Fialho

Texto extraído do boletim semanal da Igreja Batista Getsêmani, p. 02

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Tempestade à vista

Na madrugada de domingo para segunda (06/11/11 – 07/11/11) eu estava orando. E comecei a pensar sobre as pessoas que, por passar por algum problema, dizem que a vida acabou. Dizem que não há mais razão para viver. E esse tipo de atitude é muitas vezes vista em pessoas que se dizem crentes em Jesus. Eu sei que existem situações difíceis que nos fazem pensar em sumir da face da terra. Vamos raciocinar: constantemente oramos e dizemos que o Senhor Jesus é a nossa vida, nosso tudo. Assim, se ele é a nossa vida, como temos coragem de dizer que nossa vida acabou. Não, jamais! Nossa vida é eterna em Cristo Jesus. Problemas todos têm. Uns maiores, outros menores, porém o que faz a diferença é a entrega de nossas vidas a Cristo. Ele nos ama. Ele quer nos conduzir pelo caminho certo. Ele está sempre pronto para nos levantar cada vez que caímos. Se seus problemas te fazem pensar em desistir de tudo, lembre-se que existe alguém que é maior que seu problema; alguém que pode consolar e confortar seu coração. Chorar é bom. A gente desabafa. Seja você homem ou mulher, chorar é bom. Parece que a gente fica mais leve. Porém, não deixe que o choro te domine. Não permita que seus sentimentos te derrubem e você se torne um traste humano. A tristeza, geralmente, vem junto com os problemas, mas ainda que o choro dure a noite inteira, e essa noite pode ser apenas uma noite mesmo, como pode ser uma semana, um mês ou um ano, mas um dia, desde que você permaneça firme em seu propósito de, unicamente, agradar ao seu Senhor, o sol vai nascer para você. Sua vida será iluminada e aquilo que um dia pareceu ser um problema gigante, vai parecer como nada em sua vida. Então, você saberá que o Senhor é Deus. Seus problemas servem para duas coisas: glorificar a Deus e te fazer crescer. Firme o corpo, seja fiel e creia que vale a pena, apesar de tudo, permanecer firme na fé. Se der vontade de chorar, chore, mas não lamente, não murmure, não julgue, não reclame do Senhor, apenas confie. Ele é Deus e conhece todos os caminhos que estão diante de nós. Entregue o seu (caminho) a Ele, e o resto, Ele faz, pode ter certeza.