Seja muito bem vindo!

Quero por meio deste blog poder compartilhar um pouco daquilo que gosto e penso. Compartilhar um pouco de tudo aquilo que tenho vivido e aprendido com a vida e com minhas experiências com Deus. Quero externar o que para mim significa considerar perda, o que antes era lucro, por causa daquele que me salvou. Quero aqui falar de tudo um pouco, sem entretanto, esquecer o mais importante: Cristo.

Categorias

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Por quê?

Dia após dia fico a me perguntar o motivo pelo qual Deus me chamou. Por quê? Por que Deus amou e ama alguém tão inútil como eu? Por que alguém tão pecador? Sinceramente não há como entender isso senão pelos olhos da fé, porque, se fossemos analisar aos olhos humanos, ninguém estaria apto à salvação. Ninguém estaria apto à comunhão com o Criador. Eis uma pergunta que não se cala. Quem sou eu para que Deus me ame e me chame para viver em comunhão com Ele e assim, realizar Sua tão maravilhosa obra? É fato que a seara é muito grande e necessita de trabalhadores, mas, não consigo encontrar nenhum motivo pelo qual Deus tenha me chamado. São tantas falhas. Tantas fraquezas. Deus poderia ter chamado alguém mais inteligente, mais firme em suas decisões, mais espiritualmente capaz. Mas não. Chamou a mim. É como disse Gideão: “Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai”. Talvez essa mesma pergunta esteja bombardeando seus pensamentos e, por isso, você não se ache capaz de fazer a vontade de Deus. Ainda assim ele te chama. Deus não depende de força física, erudição ou influência política e social. Ele só precisa de alguém em quem possa trabalhar como um oleiro trabalha o barro. Deus apenas deseja que você, ou nós, nos tornemos barro em suas mãos para que Ele nos modele da maneira que devemos ser. Se você pecou, Ele te perdoa. O amor de Deus é infinito. Sua misericórdia dura para sempre. Não importa o que você tenha feito ou deixado de fazer. Ele está pronto a te perdoar, te levantar, tirar você do pó, te tornar limpo. Ele faz novas todas as coisas. Apenas não se iluda imaginando que será fácil. Para conhecermos a Cristo nos é exigido muito mais que apenas levantar a mão e aceitá-lo como Único e Suficiente Senhor e Salvador. Conhecê-lo exige sacrifício. Ele mesmo disse para tomarmos nossa cruz e segui-lo. Tomar a cruz é sacrificar. É negar nossas vontades e desejos que normalmente nos assediam para nos submeter aos desejos d’Ele. Se em você, apesar de tudo, existe o desejo de servir a Deus, então tome uma atitude. Depende tão somente de você. Dê o primeiro passo em direção a Deus que Ele, certamente, fará o mesmo em sua direção. Abaixo estou postando o vídeo de uma música muito bacana que talvez responda alguns de seus anseios. Acho que esse é o motivo pelo qual Deus, mesmo conhecendo nossos erros, não desiste de nós. Assista e aproveite o momento para renovar sua aliança com Ele. Sem emoção. Na fé. Grande abraço.

Segue o vídeo:

Nenhum comentário: