Seja muito bem vindo!

Quero por meio deste blog poder compartilhar um pouco daquilo que gosto e penso. Compartilhar um pouco de tudo aquilo que tenho vivido e aprendido com a vida e com minhas experiências com Deus. Quero externar o que para mim significa considerar perda, o que antes era lucro, por causa daquele que me salvou. Quero aqui falar de tudo um pouco, sem entretanto, esquecer o mais importante: Cristo.

Categorias

domingo, 7 de novembro de 2010

BOPE?


"No dia seguinte Jesus decidiu partir para a Galiléia. Quando encontrou Felipe, disse-lhe: 'Siga-me'. Filipe, como André e Pedro, eram da cidade de Betsaida. Filipe encontrou Natanael e lhe disse: 'Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na Lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José'. Perguntou Natanael: 'Nazaré? Pode vir alguma coisa boa de lá?' Disse Filipe: 'Venha e veja'."

Esse foi o versículo que um dos homens do BOPE - Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro usou ao iniciar sua participação no culto de hoje, domingo, 07/11/2010, às 10:oohs, na Igreja Batista Getsêmani, Rua Cassiano Campolina, 360, Dona Clara, Belo Horizonte, Minas Gerais.

Quem acha que "faca na caveira" é sinal de morte. Quem pensa que esse símbolo demonstra que onde os policiais do BOPE chegam há uma chacina, está muito enganado. A mídia sensacionalista injeta isso na cabeça das pessoas que, com preguiça cerebral, acabam aceitando toda a mensagem que a mídia oferece.

Para quem ainda não sabe, caveira representa morte, as garruchas atrás dela são o símbolo da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e, por fim, a faca na caveira representa a vitória sobre a morte. Isso é muito forte. Vitória sobre a morte.

Mas, por que o versículo? Pois bem, nasceu em um lugar de onde ninguém jamais poderia imaginar um ministério que tem levado inúmeras almas ao Senhor Jesus. O Ministério Tropa de Louvor, formado por soldados do BOPE, homens acostumados à dura realidade de uma cidade onde a violência tem se proliferado, tem o intuito de, tão somente, glorificar ao Senhor dos Exércitos e levar até ele as almas daqueles que se encontram vazios e perdidos nesse mundo feroz. Sejam essas pessoas traficantes, policiais ou pessoas comuns das comunidades onde esses homens atuam. Quem os vê falando de Cristo já percebe a sinceridade, disciplina e seriedade nesse trabalho.

Gostaria de convocar os seguidores deste blog. Cada pessoa que aqui entrar e ler essa mensagem. Vamos orar por esses homens. A vida deles vai muito além de um filme. Vai muito além daquilo que a mídia divulga. Eles enfrentam situações de grande perigo, mas o Senhor os tem guardado. Esses homens lutam pela vida. Lutam pela ordem e pelo bem estar daqueles que encontram-se opressos. Não apenas fisicamente, mas eles têm se dedicado a libertar vidas do inferno. Têm se dedicado a levar almas ao Senhor e isso é maravilhoso.
Portanto, quando vir esse símbolo, seja no filme, seja nos noticiários, em livros, jornais, revistas ou em qualquer outro lugar, lembre-se: "faca na caveira" é símbolo de vitória sobre a morte. Por isso, na frente da sede do batalhão desses homens, no bairro Laranjeiras, no Rio de Janeiro, há uma frase bem grande que diz: "Vá e vença".

Além disso, o brado dessa tropa de louvor é: "Se queres a paz, prepara-te para a guerra".

Não seja covarde em sua vida com Deus. Eles disseram durante o culto e no blog deles tem um texto que diz assim: "Treinamento duro, combate fácil. Não há missão que o soldado em Cristo Jesus não possa cumprir, pois missão dada é missão cumprida, no nome de Jesus. Combatemos um bom combate e guardamos nossa fé".

Você que é cristão e talvez se encontra afastado dos caminhos do Senhor; ou talvez não está afastado, mas tem servido ao Senhor de qualquer jeito, relaxadamente, tome a vida desses homens como exemplo. Homens que, num ambiente hostil, têm sido fiéis ao Senhor e Ele os tem livrado de todo o mal.

Louvo a Deus pela vida do Ministério Tropa de Louvor e agradeço ao Senhor por ter levantado homens dispostos a não considerar a sua própria vida, mas derramam-na aos pés do Senhor como oferta santa e agradável a Ele.

Peço a Deus que abençoe cada um dos homens do BOPE. Que cada ação, cada investida em cada comunidade, seja bem sucedida. E que não haja baixas. Que o Senhor Jesus possa guardar a vida de cada um, livrando de balas, granadas, ciladas e tudo o mais que o diabo tentar armar contra essas vidas tão preciosas.

2 comentários:

Danielle Oliveira disse...

Olá, bom blogger!
Parabéns!

Deus sempre é fiel conosco e a cada dia que passa ele prova isso de forma mais clara e mais forte!

Deus seja Conosco, sei que Bastará!

Danielle do blogger http://poramorjesus.blogspot.com/

Carlos Leite disse...

Que bom danielle! Fico muito feliz com sua visita. Estava muitíssimo atarefado com trabalhos e provas na faculdade, mas agora estou de volta. Fico feliz por ter comentado. A maioria das pessoas passa por aqui, vê as postagens e sai. Agradeço por sua mensagem. Passarei pelo seu blog também. Um grande abraço em Cristo.