Seja muito bem vindo!

Quero por meio deste blog poder compartilhar um pouco daquilo que gosto e penso. Compartilhar um pouco de tudo aquilo que tenho vivido e aprendido com a vida e com minhas experiências com Deus. Quero externar o que para mim significa considerar perda, o que antes era lucro, por causa daquele que me salvou. Quero aqui falar de tudo um pouco, sem entretanto, esquecer o mais importante: Cristo.

Categorias

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

É pecado ou não é?


Depois de muito tempo sem postar, não resisti quando li este texto do Pastor Jorge Linhares. Muitos já devem ter lido, mas certamente muita gente ainda não o leu. Ótima leitura para todos.
"'Pouco tempo depois os que estavam por ali chegaram a Pedro e disseram: Certamente você é um deles. O seu modo de falar o denuncia.' Mt 26.73.
Formadores de opinião possuem discípulos. Os seguidores de Saddam Hussein usavam bigode para se parecer com ele, já os seguidores de Bin Laden deixavam a barba crescer. Em algumas igrejas os membros usam o mesmo corte de cabelo do pastor e tudo o que o pastor faz passa a ser um modelo a ser seguido, mas a grande verdade é que temos que ser seguidores de Cristo. Os discípulos de um homem só devem seguir o mesmo se ele for uma cópia fidedigna de Jesus. Como bem disse o apostolo Paulo: 'Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo.'
Jesus Cristo deseja que sejamos iguais a Ele e para isso devemos ter atitudes condizentes com as atitudes que Ele tinha. A maneira que Pedro falava atestava que ele andava com Jesus. Houve uma influência tão grande de Cristo na vida de Pedro que ele assimilou a forma como o Senhor falava. Jesus é o modelo maravilhoso de santidade, de respeito a ser seguido, porém; o cristão hoje, se parece cada vez menos com Cristo. A roupa da garota cristã na não condiz mais com o testemunho cristão a ser seguido. Antigamente quando olhávamos para uma moça Cristã, ela estava vestida com uma roupa que a identificava como uma moça de Deus.
As pessoas hoje nos assustam porque nem a roupa, nem a fala, nem o jeito de falar, de fazer negócios são coniventes com a postura de pessoas que têm o Senhor Jesus em suas vidas.
Nos sites de relacionamento, nas preferências musicais de muitos cristãos está cheio de cantores que nada têm a ver com o evangelho. Deixou de ser pecado deixar o seio à mostra, dançar música mundana, ir a barzinho. Deixou de ser pecado jogar na loto, no bicho, beber cerveja, dirigir sem carteira. Deixou de ser pecado ir ao motel, faltar ao culto por causa de uma partida de futebol. Deixou de ser pecado o pastor trocar de mulher, casar grávida, ter relacionamento sexual antes do casamento. Deixou de ser pecado participar de quadrilha, festa junina, etc. Tudo está muito normal. Estamos no meio do mundo, mas não estamos como sal, não estamos como luz. Por isso, não brilhamos, nem glorificamos a Jesus e a Sua Palavra que diz que aquele que não glorifica o Senhor e deixa de ser sal para nada mais presta, a não ser para ser pisado pelos homens.
A Bíblia nos mostra que Pedro não conseguiu esconder que era seguidor de Cristo, mas hoje, qualquer um de nós consegue esconder. A situação tomou um rumo tão trágico que daqui a pouco vamos ter 'Motel Evangélico’, ‘Revistas Pornográficas Evangélicas’... O mundo quer olhar para nós e ver Jesus na nossa vida. Pedro estava ‘condenado’ pela sua aparência e convivência com Jesus. A nossa convivência com Jesus nos torna iguais a Ele. Que sejamos melhores crentes, pessoas mais tementes a Deus. Que sejamos mais parecidos com Cristo."
Texto retirado do periódico semanal da Igreja Batista Getsêmani

Um comentário:

Unknown disse...

Se eu dirigir sem carteira então estou cometendo um pecado?