Seja muito bem vindo!

Quero por meio deste blog poder compartilhar um pouco daquilo que gosto e penso. Compartilhar um pouco de tudo aquilo que tenho vivido e aprendido com a vida e com minhas experiências com Deus. Quero externar o que para mim significa considerar perda, o que antes era lucro, por causa daquele que me salvou. Quero aqui falar de tudo um pouco, sem entretanto, esquecer o mais importante: Cristo.

Categorias

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

MENTIRA?

Conversando com uma pessoa que, creio ser uma pessoa de Deus, falando acerca da mentira, ouvi uma coisa que nunca pensei ouvir de alguém que conheço há tanto tempo. Essa pessoa disse o seguinte: “Todo mundo mente um pouquinho!” Quando ela disse isso me veio algo estranho. Sei lá, uma espécie de revolta. Foi algo muito diferente. E, imediatamente, o Espírito Santo falou comigo: “Você deve vigiar. Seja verdadeiro. Dê testemunho. Seja um homem de Deus.” Obviamente, não pode ter sido coisa da minha cabeça. Minha carne ou o diabo não me diriam para agir dessa forma. Mas o que mais me intrigou é: Como pode um obreiro dizer isso? Jesus de Nazaré! Tenha misericórdia de nós! E a pessoa ainda me disse: “Vem dizer que você nunca mente? Vem dizer que você nunca mentiu?” Então eu pensei comigo mesmo: “Sinceramente já. Mas me arrependi disso.” Não quero viver naturalmente. Ela disse ser natural mentir de vez em quando. Então eu disse que é natural sim, para as pessoas que não têm nada a ver com Cristo viver mentindo aqui e ali, sempre dando um jeitinho para conseguir o que se deseja. Mas para nós cristãos? Nunca. Será que o espírito do mundo tem conseguido, sorrateiramente, entrar nos corações dos homens e mulheres de Deus? Será que é assim? Eu me recuso a acreditar nisso. Para mim é inadmissível imaginar que homens e mulheres de Deus pensem e hajam dessa forma. Assim que ouvi isso me deu vontade de escrever a respeito do assunto. Tinha que desabafar com alguém e, ninguém melhor que vocês para compartilhar comigo desse pensamento. Estou colocando esse texto no blog para que os visitantes opinem a respeito.

O que vocês acham? É admissível uma mentirinha de vez em quando? É saudável mentir para contornar determinadas situações? Afinal de contas, seria só uma mentirinha. Não faria mal a ninguém. Ou, assim como eu, acreditam ser inadmissível ao cristão usar de subterfúgios malignos para burlar certas situações, sejam elas quais forem?

Nenhum comentário: