Seja muito bem vindo!

Quero por meio deste blog poder compartilhar um pouco daquilo que gosto e penso. Compartilhar um pouco de tudo aquilo que tenho vivido e aprendido com a vida e com minhas experiências com Deus. Quero externar o que para mim significa considerar perda, o que antes era lucro, por causa daquele que me salvou. Quero aqui falar de tudo um pouco, sem entretanto, esquecer o mais importante: Cristo.

Categorias

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Terça-feira Louca por Jesus

A "Disney Celestial"

Terça-feira louca por Jesus.

Nessa terça-feira, 28 de setembro de 2010, no culto Terça-feira louca por Jesus na Igreja Batista Getsêmani, que tem início às 22:45hs. o pastor Lucinho falou sobre algo muito forte. Na verdade ele fez uma alegoria com o seu testemunho e a Glória preparada para aqueles que amam a Deus de todo o coração. Na verdade o versículo pregado foi Romanos 8:18 que diz: “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós”. Quem pregou foi uma pastora. Se não me falha a memória o nome dela é Gisele. Foi muito bacana a pregação. Porém, o que o pastor Lucinho falou no final ficou marcado. Foi o que mais me tocou durante todo o culto. Ele falou a respeito de sua infância e adolescência. Sobre o quanto sofreu de 0 aos 20 anos. Sobre as vezes em que ele não tinha nada para comer. Da vez em ele comeu grama porque não ter absolutamente nada para comer. Sobre o desprezo que sofria. Enfim, sobre os sofrimentos que viveu nesse período. Então, ele falou sobre momentos que viveu com sua família em um lugar que é o sonho de muita gente: a Disney. Ele levou seus filhos e esposa naquele lugar. E chegando lá ele chorava. Chorava sem parar por ver o quanto seus filhos e esposa estavam felizes. Ele fez um contraste, uma comparação com as vezes em que ele pensou em se matar e aquele momento único que viveu com sua família. E então ele disse: “Talvez você esteja sofrendo muito hoje. Sofrendo perseguições, injustiças, dificuldades financeiras ou na família. Talvez você diga que ao sair daqui, com chuva, você não tem um carro para ir para casa. Talvez você não tenha nem uma casa. Mas, eu te digo uma coisa. Não desista. Jamais desista, porque se hoje você está passando por isso, Deus tem reservado algo muito grande para você. Ainda que você sofra muito nesta terra, Deus preparou uma ‘Disney’ espiritual para você. Lá você não vai precisar de carro, nem de tênis ‘nike’. Lá você vai voar. Não se preocupe com o sofrimento temporário que de longe não se compara com a ‘Disney’ celestial que o Senhor tem preparado para você”. Isso, para mim, já compensou a ida até lá. Uma palavra de ânimo e força vinda do próprio Deus. Isso foi muito forte.

Por isso eu digo: mesmo que as coisas aqui neste mundo pareçam contrárias, Deus vai nos dar vitória. A vitória é nossa. Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Esse mundo é cruel, capitalista e desumano, mas o Senhor é a nossa força e nosso refúgio presente nos momentos de tribulação. Aleluia!

Tenha uma ótima semana. Que Deus abençoe grandiosamente sua vida.

Nenhum comentário: