Seja muito bem vindo!

Quero por meio deste blog poder compartilhar um pouco daquilo que gosto e penso. Compartilhar um pouco de tudo aquilo que tenho vivido e aprendido com a vida e com minhas experiências com Deus. Quero externar o que para mim significa considerar perda, o que antes era lucro, por causa daquele que me salvou. Quero aqui falar de tudo um pouco, sem entretanto, esquecer o mais importante: Cristo.

Categorias

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Terça-feira Louca por Jesus

Belo Horizonte, 06 de outubro de 2010

Essa terça-feira louca por Jesus foi muito louca mesmo. Graças a Deus por que ainda existem servos loucos por Ele e que demonstram sua loucura e amor das mais diversas maneiras e, dentre elas, ganhando almas para o Reino de Deus.

Ontem, na Igreja Batista Getsêmani no Bairro Dona Clara, às 22:45, aconteceu o culto terça-feira louca por Jesus. E ontem, como toda terça-feira, foi maravilhoso. O pastor Nivton abordou o texto de Romanos 8 verso 26, que foi o texto base para toda a pregação que, aliás, foi tremenda. Diz assim o texto: “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”. Depois de orar para que o Senhor nos concedesse a graça de ser alcançados por sua palavra ele começou a pregação. E começou fazendo alguns comentários a respeito de nossas fraquezas e sobre como o Espírito Santo nos socorre em cada uma delas, porém, para tanto, precisamos cultivar a presença d'Ele todos os dias em nossas vidas.

Dando continuidade ao sermão, ele leu o texto de Romanos 8, verso 20 que diz: “Pois ela (a natureza) foi submetida à inutilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra, recebendo a gloriosa liberdade dos filhos de Deus”. Baseado nesse versículo ele destacou três pontos básicos para entender a interseção do Espírito Santo na vida de cada um de nós para que assim possamos ainda compreender os propósitos de Deus para o ser humano. Dentre esses pontos foram destacados três pelo pastor. São eles:

1º) Somos fracos:

O mundo está envolvido em futilidades, coisas que não levam a lugar nenhum e muitos cristãos vivem buscando essas coisas. Como aqueles que por desejarem se casar bem se preocupam mais em observar a beleza exterior, ou o dinheiro que a pessoa possui, por exemplo, do que aquilo que há de mais importante: o caráter. Comentou ainda que se temos a verdade revelada de Cristo em nós, tornamo-nos piores que o próprio mundo se vivemos como o mundo vive, buscando coisas inúteis, fúteis e transitórias. Nossos objetivos devem ser celestiais; e ainda citou o texto de Primeira Coríntios 15 verso 19 que diz: “Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão”.

2º) Não somos conhecedores de nossas verdadeiras necessidades:

Somos como crianças. Não sabemos o que é melhor para nós. Assim como a criança que não gosta de comer verduras, por exemplo, e não consegue entender o motivo pelo qual a mãe a obriga a comer aquilo, assim também não conseguimos entender os propósitos de Deus para nossas vidas. Mas, Deus sabe. Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. Ele é provedor e conhece nossas necessidades e, ainda que nos peça alguma coisa, Ele mesmo é quem nos concede isso para que possamos entregar.

3º) Dependemos da intervenção eficaz do Espírito:

Para não nos desviarmos precisamos do Espírito Santo. Para nos mantermos firmes e cheios do desejo pelas coisas concernentes ao Reino de Deus, precisamos da intervenção d’Ele. Sem o Espírito Santo apenas seremos cascas vazias. Inutilmente mudaremos costumes em nossas vidas, mas jamais viveremos verdadeiras experiências com o Senhor. Para que haja motivação pelas coisas de Deus precisamos permitir ao Espírito Santo regar em nossos corações a semente da Palavra de Deus.

Além desses pontos essenciais, falou sobre o amor ao próximo. Falou sobre a horizontalização de nosso amor. Quando estamos nos relacionando com Deus nosso amor é verticalizado; estamos buscando aquilo que vem do alto. Porém, se não conseguimos conviver bem com nossos semelhantes devemos rever nossa condição espiritual. Isso me faz lembrar de dois versículos. Diz assim em 1 João 14 e 16: "Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte. (...) Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos".

Ao final da pregação fomos convidados pelo pastor Nivton a colocar diante do Senhor as nossas fraquezas e firmamos um compromisso para toda esta semana. Logo depois o pastor Lucinho chamou à frente aqueles que por algum motivo não tinham certeza da salvação. Incrivelmente apenas uma pessoa foi à frente receber a oração. Que bom! Espero que todas aquelas pessoas que estavam ali ontem tenham verdadeiramente a certeza da salvação e, além disso, que essa certeza, não apenas seja uma convicção humana, mas um fato, uma realidade celestial na vida de cada um daqueles jovens e adultos presentes.

Esse foi um pequeno resumo do que ouvi ontem na Terça-feira Louca por Jesus. Se você quer conhecer a Igreja Batista Getsêmani e/ou o Ministério Loucos por Jesus, faça conosco parte desse culto na Rua Cassiano Campolina, 360 - Bairro Dona Clara - BH/MG, às terças-feiras no Salão Diamante, às 22h45min ou aos sábados às 19h no Salão Principal.

Deus abençoe sua tarde, sua semana, sua vida.

Nenhum comentário: