Seja muito bem vindo!

Quero por meio deste blog poder compartilhar um pouco daquilo que gosto e penso. Compartilhar um pouco de tudo aquilo que tenho vivido e aprendido com a vida e com minhas experiências com Deus. Quero externar o que para mim significa considerar perda, o que antes era lucro, por causa daquele que me salvou. Quero aqui falar de tudo um pouco, sem entretanto, esquecer o mais importante: Cristo.

Categorias

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A carne e o espírito

(Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2003 )

BISPO MACEDO

Hoje falarei sobre o pendor para carne e para o espírito. A Bíblia diz que "tudo me é lícito, mas nem tudo me convém". Os que se inclinam para a carne, cogitam as coisas da carne; as pessoas que se inclinam para Deus, cogitam nas coisas do espírito. A tendência para a carne produz morte; as pessoas que tendem para o espírito encontram vida com abundância.

A carne de que a Bíblia fala são os desejos do nosso íntimo. Esses desejos vão de encontro aos ensinamentos de Deus. As pessoas que procuram satisfazer a carne não podem agradar a Deus. O ser humano tem desejos animalescos. Por esta razão, existe o batismo nas águas, que significa o sepultamento da carne, simboliza a novidade da vida. Com o batismo, as coisas do espírito começam a brotar na vida do cristão.

Os nascidos do espírito vencem a carne por que estão revestidos do poder de Deus e firmados em Jesus Cristo. Portanto, se você quer agradar a Deus, gozar de uma comunhão íntima com Ele, não pode ser submisso à vontade da carne. A Bíblia diz que aquele que nasce do espírito, o diabo não toca. Por isso, aquele que busca o espírito é mais que vencedor.

Nenhum comentário: