Seja muito bem vindo!

Quero por meio deste blog poder compartilhar um pouco daquilo que gosto e penso. Compartilhar um pouco de tudo aquilo que tenho vivido e aprendido com a vida e com minhas experiências com Deus. Quero externar o que para mim significa considerar perda, o que antes era lucro, por causa daquele que me salvou. Quero aqui falar de tudo um pouco, sem entretanto, esquecer o mais importante: Cristo.

Categorias

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A chave da felicidade

Lar feliz é aquele em que homem e mulher vivem em comunhão com Deus

Se a família não for bem constituída é muito difícil o cristão sustentar sua fé. Vivemos num mundo de mentiras, enganos, ilusões e tudo o mais que agride a pureza de nossa fé. O nosso lar é o único lugar do mundo onde os seus membros se amam e se respeitam mutuamente por viverem dentro do contexto da Palavra. Ela torna possível a convivência dentro do parâmetro disciplinar do Reino de Deus. Se fora de casa não há respeito com nossa fé e temos de enfrentar situações desagradáveis, tais como injustiças, perseguições, calúnias, pilhérias, pelo menos dentro de casa temos como refazer nossas forças espirituais na comunhão com uma família de Deus. O nosso lar passa a ser um pedacinho do céu aqui na Terra.

Nossa casa torna-se um abrigo físico da fé que trazemos no coração. A família constituída pela ação do espírito de Deus é a chave da vitória do convertido. Poderíamos ir até mais além: a felicidade humana está assentada nestes três pilares:

1) Crença no Senhor Jesus como Único Senhor e Salvador, seguido do batismo no Espírito Santo;

2) Ter a Bíblia como regra de fé e conduta;

3) Ter uma família constituída por Deus.

É impossível não ser feliz estando fundamentado nesses três pontos. O Salmo 128 fala sobre felicidade humana, focalizando justamente estes três itens:

1) ¨Bem aventurado (feliz) aquele que teme ao Senhor¨ (v.1) – a fé em Deus;

2) ¨e anda nos Seus caminhos!¨ (v.1) – a Palavra de Deus como regra de fé e vida;

3) ¨Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebento da oliveira, à roda da tua mesa.¨ (v.3) – a família dada por Deus;

O homem que teme ao Senhor tem uma família constituída segundo a vontade de Deus, pois o Senhor conhece perfeitamente a sua outra metade e não vai errar quando unir os dois; ¨Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor!¨ (Salmos 128.4). Caso a pessoa já seja casada e o seu cônjuge não seja temente a Deus, sugerimos que procure reconstruir o seu lar seguindo os conselhos anteriormente falados.

A Bíblia ensina que assim como a mulher é submissa ao Senhor Jesus, ela deve ser submissa ao marido, isto é, no sentido de servi-lo como sua auxiliadora e cooperadora. Esse é o sentido mais claro da submissão. Quando Deus fez o homem à sua imagem e semelhança, disse-lhe: ¨far-lhe-ei uma auxiliadora¨ (Gênesis 2.18), isto é, uma pessoa que lhe auxilie. E, para estar em condições de auxiliá-lo, é preciso se submeter.

Fonte/Autor:
Bispo Edir Macedo
(27/12/2002)

Nenhum comentário: