Seja muito bem vindo!

Quero por meio deste blog poder compartilhar um pouco daquilo que gosto e penso. Compartilhar um pouco de tudo aquilo que tenho vivido e aprendido com a vida e com minhas experiências com Deus. Quero externar o que para mim significa considerar perda, o que antes era lucro, por causa daquele que me salvou. Quero aqui falar de tudo um pouco, sem entretanto, esquecer o mais importante: Cristo.

Categorias

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Por que pessoas se desviam?

Estava conversando com uma conhecida minha e, posteriormente, fiquei meditando sobre o assunto. Fico pensando no motivo que leva as pessoas a se desviarem. Especialmente aqueles que, certamente, tinham o Espírito Santo. Pessoas que foram muitíssimo usadas por Deus em Sua obra. Sei que aqueles que não conhecem a Deus correm o constante risco de se distanciarem de Cristo ou de tão somente frequentar uma denominação evangélica, sem, contudo, verem a grandeza de Deus em suas vidas. Mas, os nascidos de Deus? Nem estou me referindo às bênçãos financeiras, que, aliás, fazem parte da vida de todo cristão fiel. Refiro-me às bênçãos espirituais, especialmente a salvação. Quão terrível é viver dentro de uma igreja, ouvindo falar de Deus e da salvação e não ter certeza, nem do encontro com Ele, nem da salvação eterna. Agora fico pensando na importância de Jesus para essas pessoas que, um dia, conheceram a Cristo e se desviaram. O que é mais importante? Uma bênção financeira? Um casamento? Um carro? O que será que eles pensam? Será que estão bem? Será que há neles felicidade? Será que o vazio que outrora havia em suas vidas foi preenchido ao deixarem Cristo de lado e abraçarem novamente o mundo? Será que suas necessidades foram supridas ao tornarem a se revolver no lamaçal de onde saíram? Possa Deus ter misericórdia dessas pessoas que perderam a visão da eternidade. A visão das coisas que não se vêem. Paradoxo? Não meu amigo. Real, muito real. Graças a Deus pela reunião do reencontro com Deus. Graças a Deus porque temos mais uma oportunidade para buscarmos as ovelhas que se perderam. Graças a Deus que inspirou o Bispo Macedo a instituir essa reunião do reencontro com Deus todo o último domingo de cada mês. E ainda, convidar aqueles presentes em cada reunião durante a semana a aceitarem a Cristo. Que haja uma festa no Céu a cada dia; a cada reunião. Porque se assim não for para que servimos? Qual nossa utilidade na obra de Deus? Deixo aí essa pergunta para que cada um de nós responda a si mesmo. Deus abençoe abundantemente.

Nenhum comentário: