Seja muito bem vindo!

Quero por meio deste blog poder compartilhar um pouco daquilo que gosto e penso. Compartilhar um pouco de tudo aquilo que tenho vivido e aprendido com a vida e com minhas experiências com Deus. Quero externar o que para mim significa considerar perda, o que antes era lucro, por causa daquele que me salvou. Quero aqui falar de tudo um pouco, sem entretanto, esquecer o mais importante: Cristo.

Categorias

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

A autoridade do homem de Deus

(Terça-feira, 18 de Março de 2003 )

BISPO MACEDO

O Senhor Jesus, depois da Sua ressurreição e imediatamente antes de ascender aos céus, disse aos Seus discípulos as seguintes palavras: "Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra." (Mateus 28.18).
Nós, seres humanos, estamos acostumados a nos sujeitar a autoridade desde o nosso berço. Primeiro a autoridade de nossos pais, em seguida a autoridade dos professores, dos colegas mais fortes, das forças policiais, políticas e eclesiásticas. Alguns têm autoridade para ajudar; outros para corrigir, punir, e às vezes, até para conceder vida ou morte. Entretanto, todos têm apenas poderes limitados e passageiros.
Sabemos que por mais poderosas que sejam, as autoridades deste mundo são apenas momentâneas; não são permanentes, eternas e sobretudo supremas como é a do nosso Deus e Pai.
O ser humano não tem capacidade para avaliar a autoridade de Deus a não ser que o próprio Deus a revele. Era isso que o Senhor Jesus estava passando para os Seus discípulos! Estava revelando que recebera TODA AUTORIDADE NO CÉU E NA TERRA!
E o que realmente significa autoridade? É o direito ou poder de se fazer obedecer; significa ter o poder de mando. O presidente de uma nação tem o direito ou o poder de se fazer obedecer por todos os cidadãos da nação que ele dirige, segundo a constituição daquele país. O oficial tem o poder de mando sobre todos os subordinados que estão sob o seu comando, e assim sucessivamente.
O Senhor Jesus nos revela que toda a autoridade Lhe foi dada no céu e na Terra. Isso significa dizer que todos os seres celestiais, infernais e humanos, além da própria natureza, estão sob o Seu domínio pelos séculos dos séculos, amém! Significa que Ele tem o domínio sobre tudo e todos eternamente! Não há absolutamente nada e ninguém quer nos céus, quer na Terra, que possa resistir à Sua palavra, pois toda a autoridade Lhe foi dada.
Depois dessa revelação aos Seus discípulos foi que o Senhor lhes deu ordem para irem por todas as nações pregando o Evangelho. Embutida nessas ordens está a autoridade d'Ele, pois qual a pessoa que recebe ordens de um superior para efetuar alguma tarefa que não tenha a sua autoridade para cumpri-la? Então, aquele que foi ungido por Deus com o Espírito Santo tem a Sua autoridade para abençoar o Seu povo. E as condições para isso não foram negadas, antes pelo contrário, o Senhor Jesus concedeu aos Seus seguidores condições para que eles possam realizar essa grande tarefa, pois Ele lhes concedeu o Seu nome, a Sua Palavra e o Seu Espírito.
Quando os homens de Deus tiverem discernimento para entenderem a sua autoridade através do Nome, da Palavra e do Espírito do Senhor Jesus Cristo, então exercerão essa autoridade e nunca mais haverá doentes, fracos ou pobres na Igreja do Senhor, pois Ele mesmo concedeu-nos o poder para realizar as Suas obras e maiores ainda, quando disse: "Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará TAMBÉM as obras que eu faço, e OUTRAS MAIORES fará, porque eu vou para junto de meu Pai." (João 14.12).
O que o Senhor Jesus estava dizendo é que aqueles que n'Ele cressem deveriam dar continuidade às obras por Ele iniciadas, haja vista que Ele voltaria para o Seu Pai. Então, os Seus seguidores teriam que fazer o mesmo e ainda mais que Ele fez. Mas para que isso fosse possível era preciso que os Seus seguidores tivessem o mesmo poder e autoridade que Ele tinha; e isso lhes foi dado pelo Senhor Jesus.
Portanto, nós homens de Deus, que temos a autoridade do Filho de Deus aqui na Terra, pelo Seu Nome, pela Sua Palavra e pelo Seu Espírito somos obrigados a realizar as Suas obras e fazer o povo ver a glória de Deus através de cada um de nós.
Após falar da Sua autoridade e concedê-la aos Seus discípulos, o Senhor Jesus ordenou: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século." (Mateus 28.19).
A autoridade do homem de Deus é, portanto, para fazer a obra do Senhor Jesus, o que começa com evangelização. Buscar as pessoas neste mundo podre e perdido é a principal missão da Igreja. Arrebatá-las das mãos do diabo e levá-las ao encontro do Senhor Jesus onde são libertas, abençoadas e transformadas em discípulos, é o grande galardão que o homem de Deus pode receber.
"E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a Palavra por meio de sinais que se seguiam." (Marcos 16.20)

2 comentários:

Jana disse...

Ficou simplesmente "show" esse novo blog. Está de parabéns. Bacana saber que vamos sempre receber mensagens edificantes para nossoas vidas!!
Deus continue inspirando você!
Abraços,
Janaína

Carlos Leite disse...

O que quero é ser um canal para levar ao máximo de pessoas possível a palavra de Deus. Sei que saio muito poucas vezes com o grupo de evangelismo, mas gostaria de usar o que tenho, no caso a internet, para poder disseminar o evangelho. O que eu quero é que milhares, talvez milhões de pessoas acessem este blog e conheçam esse Deus maravilhoso que conhecemos. Obrigado pela visita. Volte sempre. Abraços à você também.