Seja muito bem vindo!

Quero por meio deste blog poder compartilhar um pouco daquilo que gosto e penso. Compartilhar um pouco de tudo aquilo que tenho vivido e aprendido com a vida e com minhas experiências com Deus. Quero externar o que para mim significa considerar perda, o que antes era lucro, por causa daquele que me salvou. Quero aqui falar de tudo um pouco, sem entretanto, esquecer o mais importante: Cristo.

Categorias

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A batalha do dia-a-dia

(Domingo, 08 de Junho de 2003)

BISPO MACEDO

A Igreja do Senhor Jesus Cristo representa o Reino de Deus; ao ouvirmos a Palavra, a nossa alma e a nossa fé se renovam. Sentimos força, encorajamento e percebemos que, apesar dos problemas, nem tudo está perdido. A batalha que enfrentamos no dia-a-dia, torna-se diminuta, por causa do poder do Espírito Santo que passamos a ter. Essa paz, essa plenitude de alegria e bênção, onde nós encontramos? Somente na casa do Senhor. Sim, na Igreja encontramos apoio, não apoio no sentido humano, do pastor, do bispo, mas o apoio do Espírito Santo.
Muitas pessoas desligam-se do Corpo de Cristo e tentam seguir a Cristo à sua maneira. "Não preciso ir à Igreja", dizem, "posso seguí-Lo na minha casa, no meu trabalho...". Ora, ninguém é obrigado a ir à Igreja, nem servir ao Senhor Jesus, pois Deus não nos obriga a nada. Ele nos deu o livre arbítrio. Porém, quando surgirem os problemas na família, no trabalho, de onde tiraremos força pra vencê-los?
Nós vivemos num mundo repleto de problemas. Temos que nos munir da armadura de Deus para vencê-los. Quando estamos longe da família de Deus, é muito difícil manter uma vida santificada. É como se fossemos um lírio no charco.
O propósito maior da Igreja é que cheguemos "à unidade de fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo...". Para que estejamos num só pensamento, numa só crença, num só Senhor, num só Deus, num só Espírito.
Nós somos os "ramos"e temos de estar alicerçados à videira que é o Senhor Jesus.

Nenhum comentário: