Seja muito bem vindo!

Quero por meio deste blog poder compartilhar um pouco daquilo que gosto e penso. Compartilhar um pouco de tudo aquilo que tenho vivido e aprendido com a vida e com minhas experiências com Deus. Quero externar o que para mim significa considerar perda, o que antes era lucro, por causa daquele que me salvou. Quero aqui falar de tudo um pouco, sem entretanto, esquecer o mais importante: Cristo.

Categorias

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Que bom que a justiça ainda funciona em nosso país























Gospel News

Igreja Universal processa site de notícias e ganha

Publicado em 05/04/2010

A Igreja Universal do Reino Deus (IURD) ganhou ação movida contra a CMP Comunicação e Assessoria Ltda., responsável pelo site de notícias “Rondoniaovivo.com”, que publicou, em 2007, a reportagem “Chicote de Cristo para os mercadores da fé”. A matéria acusa os integrantes da Universal de extorquirem seus seguidores e usar o dinheiro de doações para “engordar contas bancárias”.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A juíza Rosemeire Conceição dos Santos Pereira de Souza, da 6ª Vara Cível de Porto Velho, capital de Rondônia, julgou procedente a ação movida pela IURD, que pediu indenização por danos morais por ter sofrido, segundo a própria magistrada relatou na sentença, um “profundo abalo em sua moral e imagem como entidade religiosa, diante da publicação irresponsável e sensacionalista do artigo”.

De acordo com a gerente jurídica da Universal, Adriana Guerra, a igreja terá que receber do grupo de comunicação rondoniense R$ 6 mil. “A quantia é insignificante, mas o que vale é a Justiça ter reparado um dano que a IURD estava sofrendo. Além disso, essa decisão abre um precedente contra outras publicações tendenciosas e preconceituosas que são feitas contra a Universal”, disse a advogada.

Fonte: Arca Universal / Gospelmais

Que a IURD e tantas outras igrejas possam mostrar a força que tem o cristão. Sei que sempre haverá calúnias e difamações. Sempre seremos perseguidos e sofreremos muito ainda por amor de Cristo. Mas, tem horas que se faz necessário o uso da força para que uns e outros vejam que somos cristãos e não idiotas obrigados a aceitar qualquer coisa que nos seja imposta. Parabéns à magistrada pela decisão acertada. Muitos se deixam levar pelo preconceito religioso. E não digo isso com relação a magistrados apenas. Digo isso com relação à população brasileira como um todo. Muitos têm preguiça de pensar. Em outro artigo que postei em meus blogs há algum tempo, que aliás também fala sobre uma sentença dada em favor da IURD, o Juiz Eduardo Walmory Sanches, menciona que "nossa sociedade está preconceituosa e julga instituições e pessoas através da opinião de terceiros, sem conhecimento de causa. Há uma preguiça mental coletiva e as pessoas ofendem instituições sem estudar ou pesquisar sobre elas”. Infelizmente é o que acontece de mais rotineiro em nosso país. Mas, graças a Deus por pessoas como o Meritíssimo Juiz Eduardo Sanches e a Meritíssima Juíza Rosemeire de Souza. Pessoas inteligentes, que fazem uso da razão e não dadas ao preconceito. Parabéns aos magistrados. Que nosso país possa ter, não apenas juizes, mas, profissionais de todas as áreas tão competentes quanto ambos.

Grande abraço.

Nenhum comentário: